Garoto de 10 anos dá banho em árvore após ela ser envenenada e surpreende com gesto

PUBLICIDADE

Existem várias instituições que ajudam a conscientizar sobre a questão da natureza. Atualmente, as escolas também costumam fazer um trabalho voltado para a preservação do meio ambiente, afinal de contas, isso é sempre importante, pois a questão ambiental está diretamente ligada a vários problemas ligados aos fatores climáticos.

Muitas pessoas não pensam nisso e acham bobagem se preocupar com o meio ambiente. Porém, outros já tem essa sensibilidade desde muito criança. Esse é o caso do pequeno Heitor Ortiz, de 10 anos. Ele emocionou os internautas com um lindo gesto nesta última quarta-feira, 27 de novembro.

Heitor deu banho em uma árvore numa tentativa de salvá-la de um envenenamento. O garotinho também acabou mobilizando toda a família na tentativa de ‘resgate’. Alguém tinha jogado óleo diesel no tronco da árvore, que fica em Campo Grande. A tia da criança, Ana Ribeiro, contou durante uma entrevista concedida ao portal G1 que o sobrinho ficou indignado quando viu a situação.

A Ângico, uma árvore típica do cerrado brasileiro, foi envenenada pelo óleo gerando revolta na criança. “Ele ficou indignado com o que fizeram com a árvore. O Heitor chamou eu e a mãe dele e após pesquisarmos na internet, descobrimos que o detergente ajudaria a remover parte do óleo diesel”, disse a tia.

Depois que eles lavaram o tronco com detergente e água, o pequeno resolveu escrever um bilhetinho para as pessoas que passam no local. A tia disse que o sobrinho fez cartazes para informar que a planta estava em processo de recuperação.

O garotinho explicou a importância de cada um para ajudar na preservação do meio ambiente. Inclusive, ele fez questão de ressaltar o quanto as árvores são essências para a vida de todos.