Filha e mãe se reencontram após 40 anos separadas; encontro foi comovente

PUBLICIDADE

A maternidade é um momento muito especial na vida dos futuros pais, mas também de todos os familiares, pelo menos é assim na maioria dos casos. Porém, em algumas situações a gestação pode não ter sido planejada ou por algum motivo do destino as coisas não saiam da melhor maneira fazendo com que a mãe precise abrir mão de criar o próprio filho.

A vietnamita Leigh Mai Boughton Small, de 47 anos, é filha de uma empregada e de um soldado. A família morava no Vietnã quando tomaram a decisão de buscar uma vida melhor em outros lugares e o escolhido foi a América. Nesse processo de mudança de país, a menina tinha apenas três aninhos e na ocasião acabaram se separando.

Mãe e filha somente se reencontraram após 40 anos de separação e uma cena marcada por grande emoção. Na época em que as duas se separaram outras famílias também viveram o mesmo drama. Tudo isso foi motivado por conflitos territoriais que estavam ocorrendo no país. Com o desejo de poder reencontrar novamente a mãe biológica, a vietnamita finalmente conseguiu abraçar a mãe Nuyen thi Dep.

O encontro emocionante entre mãe e filha ocorreu neste mês de novembro, na cidade de Ho Chi Minh. Uma emissora acompanhou todos os detalhes que foram marcados por forte emoção. A mãe da vietnamita já está bem avançada em sua idade, atualmente ela está com 70 anos.

A mãe passou a maior parte de sua existência desejando saber o que realmente teria ocorrido com a sua filha. No dia em que as duas se encontraram, a mãe fez questão de levar um álbum antigo com fotos da filha quando era criança. O álbum mostrava imagens da família inteira, pai, mãe e os irmãos de Leigh.