Daniel Alves rasga o verbo contra a diretoria e defende Raí em meio a crise

PUBLICIDADE

O lateral-direito Daniel Alves é o jogador mais vitorioso do futebol mundial. Por onde passou, ele foi campeão, desde a estreia no Bahia, no começo dos anos 2000.

Em entrevista recente, Daniel Alves rasgou o verbo sobre o momento vivido pelo São Paulo e sobrou para a diretoria do clube. O Tricolor não conquista um título desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.

De 2009 para cá foram 11 temporadas disputadas e apenas este título comemorado pela torcida do São Paulo. No mesmo período, Santos, Palmeiras e Corinthians faturaram diversos títulos, em diferentes níveis: estadual, nacional, continental e até mundial.

Segundo o jogador, a saída de Raí não é cogitada porque o que querem no São Paulo é estabilidade. Daniel afirmou ainda que um clube do tamanho do São Paulo não pode estar esse tempo todo sem ganhar títulos  e tem de aspirar coisas positivas para voltar a ser do tamanho que sempre foi.

Daniel deu a receita para voltar a conquistar títulos. “Isso só vai acontecer se a gente tiver estabilidade, oportunidade de escrever uma história. Não é fácil para mim, nem para ninguém”, criticou o jogador.

Somente neste ano, o São Paulo, que é presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, teve quatro treinadores. O time começou o ano com André Jardine, passou por Vagner Mancini, que assumiu interinamente, depois teve Cuca e agora é treinado por Fernando Diniz.

Nos últimos anos, a equipe ficou marcada pela instabilidade. Diniz corre o risco no cargo e Raí também estaria sendo ameaçado de demissão.