Filipe Luís revela desespero dos jogadores após Jorge Jesus ser sondado pelo Barcelona

PUBLICIDADE

Com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América assegurados, o Flamengo agora segue em busca da taça do Mundial de Clubes, no Catar, em dezembro.

Existe ainda um impasse sobre a permanência de Jorge Jesus no comando da equipe. O treinador tem contrato até maio e a diretoria tenta renovar para o fim do ano.

Diante do sucesso de Jesus no comando do Flamengo, o treinador teria passado a entrar no radar do Barcelona. O atual treinador dos culés, Enrique Valverde, balança no cargo e Jesus pode ser a opção neste momento.

Filipe Luís falou sobre Jorge Jesus e surpreendeu com as declarações. “Única coisa que posso dizer é que o nosso grupo está desesperado para que ele (Jesus) fique. Nós precisamos dele, ele é fundamental para a gente, nós dependemos muito. Inclusive nós, jogadores mais experientes, aprendemos muito com ele”, afirmou.

Segundo Filipe Luís, Jorge Jesus é a cara do time do Flamengo. De acordo com o lateral, que voltou ao Brasil e assumiu a titularidade na lateral-esquerda do rubro-negro, os recordes que o Flamengo vem batendo são de responsabilidade do treinador.

Presidente do Flamengo, Rodrigo Landim afirmou que acha que Jorge Jesus quer ficar no clube. Segundo ele, as duas partes vão conversar apenas ao fim da temporada. Com o Mundial de Clubes, isso deve ocorrer depois do dia 21 de dezembro.

A torcida espera que Jesus continue como treinador do Flamengo em 2020 e sonha com novas conquistas. Este ano pode terminar com quatro títulos importantes. Além de Libertadores e Brasileirão, o Fla conquistou o Campeonato Carioca.