Renato Portaluppi se reúne com diretoria e define goleiro titular do Grêmio em 2020

PUBLICIDADE

Muito se falou sobre uma suposta procura do Grêmio por um goleiro para 2020. Diversos nomes foram divulgados como sendo prováveis goleiros do Tricolor na próxima temporada, mas nada se confirmou.

Por este motivo, Renato Portaluppi se reuniu com a diretoria da equipe e definiu quem será o titular da posição. De acordo com o UOL Esporte, Renato vetou a chegada de um novo goleiro.

Ele tem total confiança em Paulo Victor e o arqueiro continuará como titular do Grêmio no próximo ano. De acordo com o UOL, Renato entende que a posição de goleiro está bem servida.

Além de Paulo Victor, o Tricolor conta a jovem promessa Phelipe Megiolaro, que renovou contrato recentemente e é visto como uma grande aposta para o futuro do gol gremista. Renato quer focar na contratação de jogadores de outras posição, como o meio-campo e o ataque.

Paulo Victor é bastante criticado pela torcida gremista, principal após as eliminações na Copa do Brasil, para o Athletico-PR, nos pênaltis, e Copa Libertadores da América, após ser goleado por 5 a 0 pelo Flamengo no jogo da volta.

Nas redes sociais, alguns torcedores do Grêmio estão criticando a decisão da diretoria. Nomes como Danilo Fernandes, do Internacional, Jailson, do Palmeiras, e Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, foram cotados na equipe.

Grohe é ídolo da torcida gremista, mas o negócio não foi à frente. O goleiro recebe cerca de R$  milhão de salário nos Emirados Árabes Unidos, valor fora da realidade do Grêmio neste momento. Mesmo que os vencimentos mensais do arqueiro fosse abaixados, ainda seria muito elevado.