Bonner se irrita ao vivo, quebra protocolo e defende colega: ‘Merece respeito’

PUBLICIDADE

O apresentador William Bonner, que comanda o Jornal Nacional, surpreendeu a todos nesta quinta-feira, 28 de novembro, quando defendeu uma colega de trabalho ao vivo. Tudo aconteceu durante a cobertura das ofensas sofridas pela atriz Cacau Protásio, vítima de comentários ofensivos, que teriam partido de agentes do corpo de bombeiros. 

William Bonner surpreende e defende atriz da Globo no Jornal Nacional

Bonner saiu do script do Jornal Nacional e fez questão de defender Cacau, lembrando que a atriz tem seu talento e não merecia ser tratada com tamanho desrespeito e preconceito. “Atriz talentosa e cidadã que merece respeito”, afirmou o âncora do principal telejornal do país, logo depois de uma reportagem que relatava as ofensas racistas sofridas pela atriz, enquanto ela estava trabalhando.

O caso ganhou repercussão em vários veículos de comunicação. Cacau Protásio disse que levará o caso à polícia e, em um vídeo, chegou a dizer que não conseguia entender o fato de as pessoas terem tanta maldade e se preocuparem em ofender as outras daquele jeito. 

A polêmica começou após Cacau gravar um filme Juntos e Enrolados no quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A atriz e bailarinos gravaram uma sequência de dança e agentes que estavam no local filmaram tudo.

Alguns bombeiros não gostaram do fato de Cacau estar naquela situação e fizeram algumas ofensas, que acabaram sendo compartilhadas em grupos do WhatsApp. Lembrando que, no Brasil, racismo é crime e pode gerar de um até três anos de prisão.