Corinthians: Tiago Nunes pede contratação de atacante destaque na Europa

PUBLICIDADE

O treinador Tiago Nunes, que foi destaque pelo bom trabalho que fez nesse ano no Athletico Paranaense, levando o time ao título da Copa do Brasil, desembarcou no Corinthians. Embora só comece a trabalhar no alvinegro em 2020, o comandante já está fazendo algumas mudanças no elenco para a próxima temporada.

Com muitas especulações de negociações, como por exemplo a do atacante Luan, do Grêmio, Tiago teria pedido a contratação de um jogador do Shaktar Donetsky, da Ucrânia: o atacante Taison. A informação é da De Primeira. 

Taison possui contrato com o atual time até o mês junho de 2021, e ainda não se tem a informação se o clube tem a intenção de renovar. O jogador foi convocado pelo Tite para participar da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, em 2018.  Com 31 anos, natural do Rio Grande do Sul, o jogador possui 6 gols em 11 partidas disputadas pelo Campeonato Ucraniano. 

Os dirigentes do Corinthians não estão confiantes na contratação do atacante, mas não descartam uma tentativa de pegar o jogador emprestado. A priorização de Tiago Nunes é arrumar um reforço de peso para o meio campo e para a ponta ofensiva. 

Além dessas posições, Tiago Nunes também teria incluído a necessidade de um reforço na lateral-esquerda, na zaga e na distribuição de jogo. 

Próximo confronto

Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, o timão objetiva a vaga na Libertadores para o próximo ano. Para isso, é fundamental a vitória no próximo jogo contra o Atlético-MG neste domingo (01). O jogo acontecerá fora de casa e terá início às 18h.