Grêmio poderá tirar seu rival Internacional da Libertadores de 2020; entenda

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro é também um meio dos clubes da série A buscarem a tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América. Com o Brasileirão desse ano chegando ao fim, restando apenas 3 rodadas finais, a situação vai apertando e quem conseguirá as vagas ainda não foi totalmente definido.

O Grêmio, por sua vez, praticamente já garantiu a sua vaga. Atualmente, se encontra na quarta colocação do campeonato, com 59 pontos. Mas, a história do seu arquirrival regional é diferente. O internacional está no limite, em oitavo com 51 pontos, seguido do Goiás na sua cola, com 49. 

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o clima promete esquentar. O tricolor gaúcho irá enfrentar o Goiás, clube que ameaça tirar a vaga da Libertadores do Inter. 

Se nas duas partidas antes da última, o Grêmio vencer alguma, já garante sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, tornando os outros jogos como amistosos de luxo, não sendo necessária a vitória contra o Goías. Se o tricolor gaúcho perde para o time goiano, a situação do Inter poderá complicar. 

Essa disputa pela vaga entre o Inter e Goiás, se agravou após a derrota do Inter nesta quarta-feira (27) por 2×1 do Goiás. O jogo foi no Beira-Rio, e a torcida não gostou nem um pouco desse resultado, cobrando muito do time. 

O Internacional terá seus últimos confrontos com o Botafogo (fora), o São Paulo (fora), e o Atlético-MG (casa). Já o Goiás, travará seus últimos jogos em busca da vaga contra o Fortaleza (casa), o Palmeiras (fora) e o Grêmio (casa).