Menino condenado a viver em cadeira de rodas anda pela primeira vez e emociona

PUBLICIDADE

A história de vida do pequeno Bleu Greenwood é realmente emocionante. Ele nasceu com um sério problema de saúde, a paralisia cerebral. O garotinho recebeu o diagnóstico quando tinha apenas quatro meses de vida. Os médicos afirmaram que ele sofria com a forma mais grave de paralisia cerebral.

Contudo, após ser submetido a um procedimento cirúrgico revolucionário, o pequeno conseguiu andar pela primeira vez na vida aos quatro anos de idade. No início, o pequeno não tinha condições de sequer manter a cabeça firme, pois a musculatura era muito fraca. Os profissionais chegaram a dizer que o menino precisaria de uma cadeira rodas para o resto da vida.

Os pais de Bleu também escutaram dos médicos que a criança não poderia fazer a cirurgia pelo sistema público de saúde. O motivo era a classificação da paralisia cerebral. Ele foi diagnosticado com grau 5, o mais alto. Infelizmente, o sistema de saúde público na Inglaterra não faz procedimentos cirúrgicos nesses tipos de casos por causa da baixa probabilidade de sucesso.

Contrariando o diagnóstico principal, o pequeno superou as expectativas e conseguiu andar pela primeira vez. Mas, isso somente foi possível graças aos pais de Bleu que pouparam o valor para a realização da cirurgia considerada revolucionária na área médica.

O procedimento aconteceu no mês de junho deste ano. Após cinco meses, o garotinho conseguiu dar os primeiros passos contando com o auxílio de um andador. A mãe do menino, Rielle Chapple, contou como foi emocionante ver o filho andar pela primeira vez.

“Foi tão emocionante porque nós nunca pensamos que isso iria acontecer. Isso mostra o quão determinado meu filho é e nós estamos muito orgulhosos dele! Nós fizemos uma celebração imensa quando ele andou pela primeira vez”, contou a mãe.

Rielle fez questão de ressaltar a imensa alegria de ver o filhote dando os primeiros passos. Ela falou que a cirurgia deu uma nova oportunidade a criança ao deixá-lo mais independente.