Como aliviar a dor do nascimento dos dentes no bebê

PUBLICIDADE

Quando um bebê nasce, nasce também um pai e uma mãe que juntos acompanham cada passo do desenvolvimento desse novo ser. Cada detalhe e acontecimento agrega no bebê características que no futuro formarão o seu carácter.

A maioria das pessoas sabe que o crescimento de e desenvolvimento de uma criança a partir do nascimento é um longo processo dividido em várias etapas e uma dessas etapas é o nascimento dos primeiros dentes de leite.  

Nascimento dos dentes causa  desconforto

Somente quem é pai ou mãe sabe o quanto é angustiante essa fase do nascimento dos dentes, as crianças ficam irritadas, enjoadas e muitas até adoecem durante o processo. Algumas mães afirmam que para elas essa foi a pior fase.  

Não existe comprovação médica que sustente a tese de que isso é causado pelo rasgar dos dentes, mas muitas mães cotam que seus bebês tiveram febre e diarreia durante essa fase tão complicada.  

Pensando no bem-estar das crianças, orienta-se que sejam feitas coisas para aliviar a dor e amenizar a agonia na gengiva do bebê existem algumas táticas que podem ser usadas para que seu filho passe por esse período com mais tranquilidade.

Tetalé ajuda as crianças a enfrentar essa fase 

Existe um picolé, mais conhecido como tetalé que é produzido tendo como ingrediente principal o leite materno. Por ser um dos únicos alimentos que os bebês conseguem aproveitar do picolé sem correr o risco de sofrer qualquer tipo de reação alérgica.  

O mais fácil é o preparo do picolé, basta tirar o leite da fonte com bastante cuidado e higiene, o ideal é comprar recipientes adequados para o preparo de picolé, coloque o leite dentro dos potinhos e congele. Seu bebê ficará muito mais confortável.