Tuítes de comemoração da morte Gugu Liberato pipocam no Twitter: ‘era bolsominion’

PUBLICIDADE

A morte do apresentador Gugu Liberato está repercutindo nas redes sociais. Desde sexta-feira (22), quando o falecimento do comunicador foi anunciado, Gugu tem sido um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A grande maioria dos comentários é de elogio à trajetória de Gugu na TV brasileira, mas também há comentários críticos ao apresentador. O mais triste deles é de pessoas que comemoram a morte do apresentador por ele ser “bolsominion”.

O termo se refere aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro. O curioso é que embora seu último patrão, Edir Macedo, e o patrão anterior, Silvio Santos, serem apoiadores declarados de Bolsonaro, Gugu mesmo nunca se manifetou politicamente.

Nas redes sociais, circula o print de uma internauta que perguntou na semana passada, enquanto Gugu estava internado, se ele não era Bolsominion. “Por que estamos lamentando?”, perguntou. Outros internautas repetiram a pergunta no microblog.

O corpo de Gugu está sendo velado desde a manhã desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera.

Além de famosos, muitos anônimos estão no local. Os fãs de Gugu fazem fila na Alesp para se despedir do apresentador. A fila da volta no quarteirão. Os fãs passam pelo caixão e têm 30 segundos para se despedir.

O enterro do corpo de Gugu será feito na sexta-feira pela manhã no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. O público também terá acesso ao interior do cemitério para acompanhar o momento do sepultamento.

No Twitter, a hashtag #DespedidaGugu está entre os assuntos mais comentados desde a manhã desta quinta.