SBT é criticado em cobertura da morte de Gugu e Eliana vira pivô da polêmica

PUBLICIDADE

O SBT vem recebendo críticas nas redes sociais por causa da cobertura feita no velório de Gugu, nesta quinta-feira (28). O corpo do apresentador, morto na sexta-feira (22), chegou ao Brasil na manhã de hoje e está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Desde as primeiras horas da manhã, emissoras como Band, Record e até mesmo a Globo, tem feito a cobertura do velório de um dos maiores apresentadores da TV brasileira.

Gugu morreu aos 60 anos, depois de bater a cabeça ao cair de uma altura de quatro metros, em sua casa, em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Na tarde desta quinta, muitos famosos compareceram ao velório. Entre eles, Eliana. A apresentadora do SBT chegou por volta das 15h, com semblante sério e tornou-se alvo de polêmica.

Enquanto Globo, Band e Record mostravam Eliana chegando ao velório, o SBT não mostrava o velório de Gugu e exibia uma imagem de Eliana imitando Anitta em um clipe. O Fofocalizando optou por não se dedicar exclusivamente a cobrir o velório do Gugu. As ordens teriam partido de Silvio Santos.

“Enquanto na Globo passa a Eliana chorando, prestando solidariedade a família do Gugu, no SBT, fofocalizando mostra a Eliana dançando a música da Anitta. As coisas estão mudadas”, criticou uma internauta.

A hashtag #DespedidaGugu está entre os assuntos mais comentados do Twitter desde a manhã desta quinta. Há milhares de menções à morte do apresentador no microblog. O enterro de Gugu será realizado na sexta-feira, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.