Analisando o mercado, Corinthians pode contratar medalhão do Flamengo

PUBLICIDADE

Mesmo alegando falta de recursos para investir em contratações na próxima temporada, a diretoria do Corinthians segue em busca de reforços importantes no mercado da bola. A intenção é trazer jogadores que possam chegar ao clube com condições de assumir a titularidade.

Para economizar em novas contratações, o Timão almeja nomes livres no mercado ou que estejam em fim de contrato. Sendo assim, será necessário esperar o término do Campeonato Brasileiro, pois é a partir daí que as equipes começam a se planejar para o próximo ano.

Um dos setores que deve ser reforçado na próxima temporada é o defensivo. Sendo assim, o clube almeja a chegada de um novo nome que está em fim de contrato com o Flamengo. Trata-se do zagueiro Rhodolfo, que dificilmente renovará seu vínculo contratual com o clube.

De acordo com as informações do jornalista Fábio Sormani, do canal Fox Sports, o zagueiro flamenguista tem seu nome cogitado no Corinthians. Com contrato até o final de dezembro deste ano, o jogador ainda não foi procurado pelos dirigentes do clube carioca.

As chances de Rhodolfo renovar com o Flamengo são praticamente remotas, mas será necessário esperar o término do seu contrato. No entanto, a diretoria corintiana já pode dar início às tratativas o assinar um pré-contrato com o defensor, que teve poucas atuações neste ano.

O Corinthians deve sofrer algumas baixas no atual elenco para a próxima temporada. O zagueiro Manoel deve retornar ao Cruzeiro assim que o Campeonato Brasileiro chegar ao fim. Além dele, o técnico Tiago Nunes deve dar o aval para outras saídas em 2020.

Vale destacar que a diretoria do Timão já acertou com o zagueiro Pedro Henrique para o próximo ano. Ele retornará ao clube a pedido de Tiago Nunes, que já havia trabalhado junto com o atleta.