in

Receita: Cocada de leite condensado com chocolate

Reprodução/ReceitasnaRede
Publicidade

Quem não gosta de uma boa cocada, não é mesmo? Pensando nisso, as receitas que se pode encontrar pela internet são cada vez mais variadas. Entretanto, uma das preferidas de qualquer amante do doce é a cocada de leite condensado, que é ainda mais cremosa do que a normal.

Publicidade

Pense, porém, que maravilha seria acrescentar chocolate a uma receita dessas. Não tem como dar errado, tem? Pois é: não tem mesmo. Essa cocada é deliciosa e bastante diferente, de forma que pode ser utilizada pra impressionar em ocasiões festivas.

Publicidade

Confira abaixo a receita e teste para ver por você mesmo!

Ingredientes

  • 1 coco seco ralado ou um pacote de 100g de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de açúcar (use a lata de leite condensado para medir)
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes da receita. Leve-os ao fogo e mexa. Quando a mistura em questão começar a levantar fervura, abaixe o fogo e passe a mexer com maior constância.

Publicidade

Essa mistura deve ser mexida até que seja possível ver o fundo da panela, exatamente como em receitas de brigadeiro. Isso indicará que está pronta e completamente cozida.

Unte uma forma com manteiga e coloque a cocada no recipiente em questão. Use uma colher de pau para alisar até que fique bem reta.

Espere a cocada amornar. Depois que estiver nessa temperatura, corte-a com uma faca bem afiada em quadrados ou no formato de sua preferência.

Deixe as cocadas esfriarem por completo e coloque-as em um pote de vidro para ajudar a ter uma maior conservação, longe da exposição ao ar.

Publicidade

Leia Também

Saiba o que a mãe de Gugu Liberato disse sobre o filho para Luiz Bacci durante o velório

Amor de Mãe: Sinésio ataca Thelma e morre atropelado em seguida