Renato critica Tardelli após expulsão e punição ao jogador é divulgada

PUBLICIDADE

O Grêmio tentava confirmar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. Contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o time de Renato Portaluppi esperava uma vitória e a confirmação da vaga.

O problema é que o Athletico-PR, mesmo sem brigar por nada dentro do torneio, já que garantiu vaga na Copa Libertadores ao conquistar a Copa do Brasil, venceu Tricolor.

Os gols do Athletico-PR foram marcados por Márcio Azevedo e Nikão, de pênalti. O destaque negativo no Grêmio foi Diego Tardelli. O atacante foi expulso e acabou sendo criticado por Renato Portaluppi após a partida.

Em entrevista coletiva, o treinador não poupou o atleta de críticas e disse o que talvez muitos torcedores queriam dizer. Segundo Renato, haverá punição e multa ao jogador.

Vai ter a punição, vai ter a multa, óbvio. Já é difícil o jogo 11 contra 11, estávamos perdendo e tivemos a expulsão dele. Se tínhamos alguma chance, dificultou ainda mais, porque depois nós tomamos o segundo gol“, esbravejou Renato.

Renato também comentou sobre a renovação de contrato e disse que, antes de pensar nisso, quer garantir o clube na Libertadores do ano que vem.

Há quem diga, porém, que o contrato será renovado e que o principal objetivo do Grêmio no ano que vem será conquistar o Campeonato Brasileiro, taça que não ergue desde 1996. O Tricolor venceu a Copa Libertadores da América pela terceira vez em 2017.

O Grêmio terá mais um 2020 cheio, com disputa no Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores. No cenário nacional, os dois principais rivais hoje são Flamengo e Palmeiras, que têm dinheiro para montar equipes fortes.