Receita Fácil: Danoninho caseiro

PUBLICIDADE

O Danoninho é um dos queridinhos entre as crianças brasileiras. Entretanto, devido ao elevado preço, alguns pais relutam em comprar para os seus filhos. Dessa forma, seria maravilhoso se uma receita caseira, de bom rendimento e baixo custo, existisse, certo? Pois a boa notícia é que existe sim.

Essa receita de Danoninho caseiro é prática, fácil de fazer e bastante rápida. É perfeita para agradar os seus filhos, seja no dia-a-dia ou até mesmo para levar como lanche para a escola.

Confira abaixo o modo de fazer e todos os ingredientes necessários para essa delícia!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 2 potes de iogurte natural (caso você prefeira, poderá utilizar três potes de iogurte grego, basta igualar no peso)
  • 1 pacote de suco de morango em pó

Modo de fazer

Acrescente todos os ingredientes da receita em uma tijela média.

Posteriormente, misture todos eles até que se tornem homogêneos. Tome cuidado especial com o pó do suco, para que não fiquem grumos no meio da mistura.

Tecnicamente, o Danoninho caseiro já estará pronto. Entretanto, existe um truque capaz de deixar a receita ainda mais gostosa.

Use um batedor de arame e bata a mistura em questão. Quanto mais tempo você conseguir bater, mais ar será levado para dentro da massa do Danoninho, fazendo que ele fique com “furinhos”, assim como a versão vendida em supermercados. Além disso, o ato de bater também será capaz de dar leveza para a receita.

Depois desse processo, coloque o Danoninho em potinhos individuais e leve para a geladeira. Deixe por pelo menos duas horas, até que esteja bem gelado. Sirva em seguida.