Negociação avançada: Grêmio fecha contrato com Borja, mas trava com Palmeiras

PUBLICIDADE

O Brasileirão ainda está rolando, mas o Tricolor Gaúcho se desloca no mercado a procura de contratações para a próxima temporada. O Grêmio está garantido na Libertadores de 2020 e, tal fator, colaborou para que pudessem desembolsar maiores quantias em busca de reforços.

Time teve dificuldades em encontrar um 9

Sabemos que, durante a atual temporada, o Grêmio encontrou muitas dificuldades em seu setor ofensivo, principalmente no ataque. O setor é tido como o mais carente do clube e o foco da diretoria do time, provavelmente, será em encontrar um nome que vista a camisa 9.

Além de buscarem por novas alternativas no mercado, dirigentes se ocupam em estender o contrato de uma peça fundamental na equipe. Trata-se do treinador Renato Portaluppi. A prolongação do vínculo com o treinador é uma das principais missões do Imortal fora das 4 linhas. Renato possui vínculo com o clube até o fim da 2019 e já declarou, algumas vezes, que uma das premissas para a continuidade de seu trabalho vestindo a camisa tricolor é a aquisição de novos jogadores.

Grêmio estabelece Borja como alvo

Diante das afirmações do comandante, o Imortal prosseguiu nas negociações para trazer Miguel Borja, do Palmeiras. Segundo a mídia especializada, empresários do colombiano já teriam entrado num acordo de vínculo com a diretoria tricolor. A grande barreira para a transferência do atacante poder acontecer seria a falta das tratativas com o Palmeiras. Extensão do contrato, valores e detalhes já teriam sido estabelecidos entre atleta e time, faltando apenas que o Grêmio se acerte com a equipe paulista.  

O Tricolor Gaúcho se encontra na quarta posição do Campeonato Brasileiro e terá o São Paulo pela frente. A partida ocorrerá no próximo domingo (1), às 19 horas, no Arena Grêmio.