in

Mini Liga da Justiça faz sucesso com bebês prematuros que lutam pela vida; fotos

Divulgação/G1
Publicidade
Publicidade

Os super-heróis são personagens que fazem parte do imaginário da maioria das crianças e até mesmo de adultos. Muitas pessoas são fãs e acompanham a história de cada um todas as vezes que um novo filme chega às telonas. Um dos grandes sucessos com super-heróis atualmente é o filme Vingadores e também o clássico com heróis da Liga da Justiça. 

Lutando contra o mal, esses defensores cuidam dos fracos e oprimidos, livrando dos terríveis vilões que surgem pelo caminho. Levando em conta esse princípio, o Hospital Santa Mônica, localizado em Divinópolis, interior de Minas Gerais, teve uma atitude diferente e resolveu vestir os prematuros inspirados em personagens da Liga da Justiça.

Publicidade

O objetivo era dar ênfase à luta dos bebês que nascem prematuros e celebrar o Novembro Roxo, mês escolhido internacionalmente para sensibilizar a prematuridade. Os pequenos, que estão na UTI – Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, foram vestidos com roupas especiais feitas pela própria equipe de enfermagem.

Publicidade

Foi uma belíssima surpresa para os pais dos bebezinhos prematuros. Enquanto estão vestidos a caráter, os recém-nascidos, que lutam pela vida, podem ser considerados pequenos guerreiros. Essa é a história de Miguel, que nasceu com 36 semanas de gestação. A mãe do pequeno Superman ficou encantada em encontrar o filho.

“Eu cheguei e já estava tudo pronto, já tinha uma plaquinha dizendo parabéns pelo seu filho e eu acho que a gente não pensa por esse lado. A gente fica tão focada no problema que acaba esquecendo que eles estão lutando. Eles são verdadeiros heróis”, disse Maysa Santos, mãe do recém-nascido.

A equipe de enfermagem foi a idealizadora do projeto. O intuito era lembrar aos familiares a força dos guerreirinhos.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Shyrlene SP

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia".