Cabrini é acusado de ser ‘desrespeitoso’ e ‘inconveniente’ com família de Gugu: ‘Nota zero’

PUBLICIDADE

O apresentador Roberto Cabrini, do SBT, é conhecido por ser um dos maiores investigadores da televisão brasileira. No entanto, ele está sendo criticado pela postura na cobertura da morte do apresentador Augusto Liberato, o Gugu. De acordo com o jornalista Maurício Stycer, do UOL, Roberto teria sido desrespeitoso e inconveniente com a família do apresentador da Record TV. 

Outro que comentou a situação foi Flávio Ricco, revelando que Roberto Cabrini teria insistido bastante para entrar na casa do comunicador. Ele queria filmar o buraco formado pelo corpo de Gugu Liberato, além de entrevistar parentes próximos à celebridade.

O investigador da televisão só teria parado de insistir na gravação após ameaçarem ligarem para o dono do SBT, Silvio Santos. O Homem do Baú até cancelou as gravações do seu programa, em virtude do velório do comunicador da Record TV. O site Bhaz, que cobriu às críticas a Cabrini, diz que entrou em contato com a assessoria do SBT.

A assessoria da emissora diz que respeita as opiniões dos colunistas que criticaram Cabrini, mas lembrou que Roberto foi a Orlando para realizar o seu trabalho jornalístico e, muitas vezes, isso pode não deixar todo mundo feliz.

Ricco teria dado nota zero em um podcast feito sobre a cobertura de Cabrini e a forma como ele reagiu com a família. “Posso dar outra nota zero, excepcionalmente? E essa vai para o meu amigo Roberto Cabrini. Desde que aconteceu o acidente com o Gugu, ele desembarcou em Orlando, se plantou na porta da casa do Gugu e o tempo todo tentou entrar na casa do Gugu”, disse o jornalista.