Fernando Diniz dá aval e diretoria vai negociar quarteto na próxima temporada

PUBLICIDADE

A temporada de 2019 ainda não acabou, mas o São Paulo já começa a pensar em 2020. Sete jogadores voltarão de empréstimo e o clube também deve se desfazer de alguns atletas no fim do ano, aproveitando a janela de transferências.

No momento, o São Paulo estaria classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem via Campeonato Brasileiro. Restam ainda algumas rodadas e o Tricolor precisa se manter onde está.

No ano que vem, além da Libertadores, se confirmar a classificação, o time disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana, o time não ergue uma taça.

Para a próxima temporada, Fernando Diniz, que está pressionado, mas por enquanto garantido, já deu aval para a negociação de quatro jogadores: Helinho, Everton Felipe, Araruna e Shaylon.

Shaylon retorna de empréstimo do Bahia, onde não foi bem, e deve ser novamente emprestado. Helinho teve poucas chances na temporada. Everton Felipe foi titular na reta final do Paulistão, mas perdeu espaço logo na sequência, com Cuca como treinador.. Araruna, que defende o Fortaleza, deve ser emprestado de novo.

A ideia é que o quarteto ganhe rodagem e experiência defendendo outros clubes do futebol brasileiro. Além das saídas, a diretoria estaria em contato com Fernando Diniz para falar sobre reforços para o ano que vem.

Será mais um ano de pressão no Tricolor. A torcida não aguenta mais a seca de títulos que assola o clube nos últimos anos. A pressão é ainda maior porque os maiores rivais foram campeões neste período.