Em áudio, Cacau Protásio é humilhada por bombeiros: ‘Aquela gorda, preta’

PUBLICIDADE

A atriz Cacau Protásio entrou no centro de uma polêmica nesta quarta-feira, 27 de novembro. A atriz gravou no quartel Central do Corpo de Bombeiros da cidade da cidade maravilhosa, no Rio de Janeiro, o seu próximo filme. A ideia foi gravar a parte final do filme, que reúne bailarinos. No entanto, os bombeiros que foram trabalhar no local não gostaram de ver as cenas na corporação. 

Como mostrou em primeira mão o jornalista Leo Dias, do portal de notícias UOL, alguns oficiais teriam enviado mensagens racistas se referindo à atriz, que faz parte do elenco do programa Vai que Cola, exibido pelo canal a cabo Multishow. Ela também pode ser vista na reprise da novela Avenida Brasil, exibida na Sessão Vale a Pena ver de novo. 

Bombeiros lamentam episódio envolvendo atriz

“Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”, diz o trecho de um dos áudios. Em outras mensagens, o conteúdo é parecido, o que deixou a atriz consternada. 

Cacau Protásio, por meio de vídeos divulgados na internet, diz que entende que os Bombeiros são uma das maiores corporações do país, mas que não pode ficar sendo atacada sem falar nada. Ela lembra nas imagens que é sim acima do peso e negra, mas que isso não é um problema. Em seguida, a atriz comenta que racismo no Brasil é crime. 

Em nota divulgada à imprensa, os Bombeiros do Rio de Janeiro lamentaram o episódio e disseram que vão apurar a situação.