De volta? Primeiro reforço do Grêmio pode ser ‘velho’ conhecido da casa

PUBLICIDADE

O Grêmio conseguiu a vaga na Libertadores que era considerada ‘obrigação’ da torcida para os jogadores. Cumprido o objetivo que ainda restava alcançar na temporada, o clube já pensa nas aquisições que deve fazer para a próxima temporada.

Um dos jogadores especulados pertence ao próprio clube, trata-se do atacante Guilherme, que já foi comandado por Renato Gaúcho em 2016, mas foi liberado para ganhar experiência pelo Brasil a fora.

O jogador vestiu a camisa do Botafogo. No alvinegro, a passagem foi na época de Jair Ventura e o jogador acabou não se destacando o suficiente, acabou indo parar no Sport Recife, onde disputou a série B deste ano.

E foi exatamente o desempenho de Guilherme no Sport que pode credenciar sua volta ao clube que o projetou. Por lá, o jogador foi artilheiro da competição, tendo marcado 17 gols.

O contrato de Guilherme com o Grêmio vai até dezembro de 2020 e o clube pode pedir seu retorno, este assunto ainda estará na mesa dos dirigentes e da comissão que decidirá ou não pela volta do atacante.

Torcida do Sport pediu que jogador ficasse

Em recente entrevista, Guilherme se pronunciou desta forma: “esse ‘fica’ é difícil falar. Mas o que importa é que no meio do ano eu tive sondagens de alguns clube e eu disse que ficaria para terminar aqui que comecei. Então acredito que terminei aquilo que comecei. Fui campeão pernambucano, artilheiro do campeonato e o acesso. Estou muito feliz. Agora vou descansar. Vou chegar em Campinas (SP), ficar com minha família quietinho lá e vou deixar para meu empresário resolver essas situações”.