Luto na TV: morre aos 59 anos chef do MasterChef e família agradece apoio dos fãs

PUBLICIDADE

A TV mundial e o mundo da gastronomia estão de luto. Morreu nesta terça-feira (26), o famoso e conceituado chef que comandou atrações como o Masterchef e era referência na cozinha mundial.

Gary Rhodes tinha 59 anos e já apresentou programas gastronômicos como Rhodes Around Britain, Hell’s Kitchen e Masterchef. Ele era muito conhecido por quem admira a gastronomia.

A informação da morte do chef foi confirmada pelo jornal britânico The Mirror, da Inglaterra. Gary Rhodes estava em Dubai, nos Emirados Árabes, quando passou mal e morreu enquanto dormia.

Ele estava ao lado da esposa, Jennie. A causa da morte não foi revelada até o momento. A família divulgou uma nota. “A família Rhodes está profundamente triste por anunciar a morte do amado marido, pai e irmão, Gary Rhodes OBE”, afirmou a nota.

Os familiares também agradeceram o carinho e apoio dos fãs e pediram privacidade neste momento difícil. Além da esposa Jennie,Gary deixou dois filhos: Samuel e George.

Aos 59 anos, Gary tinha uma vida dedicada à gastronomia. Ele era dono de quatro restaurantes. O House Dubai e o Le Royal Meridien Beach Resort and Spa ficam em Dubai, cidade onde ele estava quando morreu,

Os hotéis divulgaram nota publicada pelo The Guardiam em que se declararam arrasados pela morte de Gary. “Não apenas a indústria perdeu uma verdadeira lenda culinária, como também um ser humano inspirador e um amigo muito querido”, diz a nota.

Ao longo da carreira, o chef ganhou nada menos do que cinco estrelas Micheli, a maior honraria que um chef pode ganhar.