Amor de Mãe inova e mostrará algo inédito na TV

PUBLICIDADE

O grande sucesso de A Dona do Pedaço chegou ao fim. Devido à enorme repercussão que a trama de Walcyr Carrasco conseguiu alcançar, o desafio para Amor de Mãe é um tanto maior, já que muitas expectativas foram criadas.

Só que Amor de Mãe promete revolucionar a categoria e pretende apostar alto. O novo folhetim das 9 quer provar que consegue ir tão bem quanto a sua antecessora, só que pra isso quer fazer uma inovação ainda não tentada na história da TV brasileira.

Amor de Mãe deve ser a primeira novela ‘sem vilões’, ao menos personagens vilões, já foi dito pelos diretores da trama que o único vilão da novela será o próprio destino. Além de apostar alto, não dando margem para alguém que se destaque pelo aspecto ruim, a promessa é de evitar todos os clichês do gênero, onde há o ‘bonzinho e sensato’ e os vilões praticamente insanos, como o recente caso de Jô e sua mãe. Enquanto Jô abusava de uma ruindade quase que sem limites, Maria da Paz tinha uma inocência praticamente cega, muita das vezes desacreditando a lógica do ser humano. Há os que dizem que exatamente por isso as novelas fazem sucesso, quanto mais os personagens vão aos extremos da sensatez, mais alcançam o público.

O grande desafio para Amor de Mãe será realmente conseguir provar de que pode convencer, se emplacar mostrará que os clichês típicos das novelas são necessários para que ela emplaque, mas se não conseguir êxito a conversa deve ser bem outra entre os produtores, até porque a audiência é fundamental.

Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo são os três nomes principais na trama. Experientes, terão a missão de fazer cumprir algo sem precedentes na TV.