Morre famosa cantora que encantou gerações: ‘Mamãe linda, eu sempre vou te amar’

PUBLICIDADE

O mundo da música está de luto, após a morte da famosa cantora que encantou gerações, Dolores Jiménez, mãe de Lolita Cortés e Laura. A morte da artista foi anunciada pelas filhas nas redes sociais.

Sem especificar as causas da morte, a cantora e atriz Laura Cortés compartilhou uma imagem de luto com uma linda homenagem a sua mãe. “Dona Lolina. Parte de mim, partiu hoje. Mamãe linda, eu sempre vou te amar”, escreveu a atriz de teatro musical. 

Até agora, Lolita Cortés não falou em público sobre a morte de sua mãe. No entanto, Laura relatou que o velório aconteceria no bairro de Roma. 


“Nossa professora, amiga, mãe, colega de classe nos deixou. Eu te amo com toda a minha alma. Não sei o que farei sem você. Quem quiser nos acompanhar, nos despediremos da minha mãe em Gayosso
”, disse a filha da cantora aos seus fãs. 

Quem foi Dolores Jiménez

Dona Lolina, como era chamada pelas filhas, pertencia ao dueto musical Lena e Lola que, durante a primeira metade da década de 1960, teve algum sucesso com seu repertório de música única. A cantora gravou várias canções de boleros e baladas. Ela também se interessou por músicas juvenis, como Minha alma por Amor, ao lado de Enrique Guzmán e Angélica María.

Em dueto, eles lançaram algumas músicas reconhecidas, como Mira, Eu Balanço, acompanhadas pelo grupo Los Yorsys. O cantor de Bosa Nova, Antônio Carlos Jobim também gavou sucessos de Lolina. 

Embora o discreto sucesso de Lena e Lola (“Lolina”) tenha ocorrido durante a década de 1960, ambos permaneceram ativos até a década de 1990, pois eram frequentemente convidados a participar de atividades culturais em todo o país.