Bebê é levado às pressas para hospital após ser sacudido pelo pai em jogo do Flamengo

PUBLICIDADE

Neste último fim de semana o Flamengo conseguiu um feito que deixou os torcedores enlouquecidos. O time conquistou o tão sonhado título da Libertadores e também o Campeonato Brasileiro. Isso tudo aconteceu em um único final de semana, fato que deixou os fãs extremamente eufóricos. 

O jogo contra o River Plate foi muito empolgante e infelizmente acabou sendo trágico para uma família moradora do Rio de Janeiro. Após o rubro-negro fazer o primeiro gol, o pai de um bebê ficou tão eufórico que acabou sacudindo o filho com muita força durante a comemoração.

A criança foi socorrida e levada às presas ao Centro Hospitalar de Emergência Unimed, que fica localizado na região de Icaraí, na cidade de Niterói. No entanto, devido a gravidade da situação o bebê precisou ser transferido para outra unidade médica para a realização de exames específicos.

De acordo com a informação do jornal local, o delegado responsável pela DH – Delegacia de Homicídios, teria dito que o caso pode ser enquadrado em crime de maus tratos. A criança teve a síndrome da criança sacudida. Esse tipo de situação pode trazer sérios danos a criança, podendo deixar graves lesões neurológicas.

Síndrome do bebê sacudido

Chacoalhar uma criança pode até parecer um gesto inocente, mas conforme o jeito que isso é feito pode ser extremamente prejudicial para a saúde do bebê, quando o gesto resulta na síndrome do bebê sacudido. Contudo, a síndrome ocorre em casos extremos, quando quem está com ela nos braços sacode bruscamente com movimentos para frente e para trás.

O problema pode provocar lesões cerebrais graves nos bebês. As sequelas podem ser transitórias, mas em muitos casos acaba tendo consequências irreversíveis.