Escolhido ‘Rei da América’, meio-campista interessa ao Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians deve deixar de lado a intenção de contratar jovens promissores para compor o elenco na próxima temporada. Com Tiago Nunes no comando, o Timão quer investir em jogadores que cheguem para conseguir a titularidade e não sentir o peso da camisa. 

Para abrir espaço no elenco, a diretoria já chegou a revelar que faria uma reformulação em 2020. Com isso, o novo treinador corintiano se reúne constantemente com a direção alvinegra para definir algumas situações de atletas que dificilmente serão aproveitados no próximo ano.

Tentando abrir negociações com reforços de peso para 2020, o Corinthians demostrou interesse em contratar o ‘Rei da América’ da temporada de 2018. Trata-se do meio-campista Pity Martinez, que despontou no mercado da bola após ser um dos destaques do River Plate.

A contratação do jogador foi um pedido de Tiago Nunes, que enxerga o elenco corintiano necessitado de um atleta de meio que seja responsável pela armação de jogadas. Contudo, a diretoria do Timão não gostou dos valores exigidos pelo Atlanta United, dos EUA, seu atual clube.

Pity Martinez atuou pelo River Plate de 2015 a 2018, sendo um dos principais jogadores daquela equipe. No entanto, seu principal momento foi na temporada passada, ao conquistar a Copa Libertadores da América e ser escolhido o ‘Rei da América’.

Durante sua passagem pelo clube argentino, o meia atuou em 162 partidas, conseguindo marcar 35 gols. Agora com 26 anos, ele não está satisfeito no Atlanta United e sua saída está sendo cogitada. O Corinthians está interessado no atleta, mas os valores assustam.

Caso não consiga trazer Pity Martinez, a diretoria corintiana deve continuar ativa no mercado da contratações e buscar por um meio-campista responsável por armar jogadas.