Especulado em Atlético-MG e Cruzeiro, meia de 21 anos é oferecido ao São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. O Tricolor está na sexta posição, com 54 pontos, e briga pela vaga direta na competição sul-americana com o Inter, sétimo colocado com 51.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu que Fernando Diniz continuará como treinador do clube. O São Paulo pensa no 2020 e reforços podem pintar.

Um dos reforços pode ser o meia-atacante Matheusinho, de apenas 21 anos. O jogador pertence ao América-MG e teria sido oferecido ao São Paulo.

O clube mineiro não deve facilitar a negociação do jogador que tem contrato com o clube até dezembro de 2021. Matheusinho se destacou na Série B deste ano. Em 30 partidas jogadas pelo Coelho, marcou seis gols.

Matheusinho foi revelado pela base do América-MG, em 2016. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 900 mil euros (equivalente a R$ 4,1 milhões na cotação atual).

Matheusinho foi especulado nos dois gigantes de Minas Gerais: Atlético-MG e Cruzeiro. Considerando o momento das duas equipes, que brigam para escapar do rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo seria um destino mais atraente neste momento.

O Tricolor deve estar na Copa Libertadores da América do ano que vem, mesmo que seja na fase anterior a de grupos. 

Neste ano, o São Paulo investiu pesado em contratações, trouxe Alexandre Pato, Hernanes, Pablo e Daniel Alves, mas o time não emplacou. O máximo que conseguiu em 2020 foi o vice-campeonato do Paulistão, ao ser derrotado pelo Corinthians.