Torcida pede e diretoria do Grêmio bate o martelo sobre contratação de Marcelo Grohe

PUBLICIDADE

A torcida do Grêmio quer muito um novo goleiro em 2020. As atuações de Paulo Victor nesta temporada revoltaram os torcedores, que pedem a saída do goleiro e a contratação de um novo camisa 1.

Diante disso, a notícia que deixou os gremistas felizes envolveu Marcelo Grohe. Titular do time na conquista da Copa Libertadores da América, em 2017, Grohe tornou-se ídolo da nação gremista.

Atualmente, Grohe defende o Al-Ittihad. O detalhe é que o clube deve cerca de R$ 6 milhões ao Grêmio. A dívida animou os torcedores, que encontraram a solução para trazer Grohe: perdoar a dívida em troca do jogador.

Mas o UOL Esporte divulgou reportagem informando que isso não deve acontecer. A direção do Grêmio consultou os valores para repatriar Marcelo Grohe e bateu o martelo sobre o caso.

De acordo com os dirigentes do clube, Grohe recebe algo em torno de R$ 1 milhão por mês. O valor é muito alto para os padrões do futebol brasileiro e do Grêmio. Mesmo que o goleiro decida abaixar seu salário, a pedida ainda seria alta para a realidade de momento do Tricolor.

Diante dessa notícia, o que se tem quase como certeza é que Grohe não virá para o Grêmio em 2020. Aos 32 anos, a diretoria também avaliou que é melhor investir em alguém mais jovem.

Neste cenário, a melhor opção seria Phelipe Megiolaro. Jaílson, do Palmeiras, que chegou a ser ventilado no Grêmio, tem 35 anos.

Enquanto nada é definido, a torcida segue na expectativa de ter um novo goleiro na equipe em 2020. Paulo Victor segue como titular até om fim desta temporada.