A verdade por trás da pergunta por audiência de Faro, que está deixando muita gente perplexa

PUBLICIDADE

Rodrigo Faro foi bastante criticado, quando neste domingo, 24 de novembro, fez uma pergunta sobre como andava a audiência do seu programa, que excepcionalmente era exibido ao vivo. Faro bufou, após saber do resultado, mas no fechamento a atração dele, que homenageava o apresentador Gugu Liberato, ficou na vice-liderança e com dois dígitos no Ibope da grande São Paulo.  

A crítica foi em torno do fato de Rodrigo chorar e dizer que o programa era para homenagear Gugu, mas ao mesmo tempo estava bastante preocupado com a audiência da atração. No entanto, a verdade por trás do vídeo é óbvia. Por mais ou menos sensível que seja qualquer apresentador ou programa, todos querem o mesmo: Ibope. 

A situação foi lembrada pelo colunista Maurício Stycer, do UOL. Apesar do vídeo com Gugu deixar muita gente perplexa, ele é a realidade de todas as atrações. O Domingo Legal teve o maior Ibope desde que Celso Portiolli assumiu a atração. A audiência foi, justamente, a maior em 10 anos. Ou seja, com Gugu o programa voltou a ter maravilhoso resultado, fechando acima dos 11 pontos na grande São Paulo. 

“Na realidade, vejo aí uma questão de fundo moral nesta tentativa de transformar a preocupação com o Ibope num momento de luto por Gugu em algo ruim, um “pecado”. Como se existisse uma preocupação sadia e uma ruim. Ora, a preocupação com a audiência é a mesma, sempre”, lembra o colunista do UOL nesta segunda-feira, 25 de novembro. 

Vale lembrar que Gugu, quando vivo, fez coberturas parecidas. A morte do grupo Mamonas Assassinas, por exemplo, é uma das mais marcantes.