Corinthians perde para o Botafogo e jogadores retornam à São Paulo de ônibus

PUBLICIDADE

Ainda sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians almeja a classificação para a disputa da Copa Libertadores da América de 2020. No entanto, o desempenho da equipe alvinegra não agrada.

No último domingo (24), o Timão enfrentou o Botafogo, fora de casa. Apesar de estar jogando longe de seus domínios, o Corinthians necessitava de uma vitória para continuar firme na zona de classificação para a Libertadores.

Contudo, o time escalado pelo treinador alvinegro não se saiu vitorioso. Apesar de fazer uma partida razoável no primeiro tempo, a equipe sofreu um gol e não conseguiu reverter o resultado.

Mesmo com a derrota para o Botafogo, o Timão continua na zona que garante a classificação para a pré-Libertadores, ocupando a oitava colocação, com 50 pontos ganhos.

Atualmente, o alvinegro de Itaquera está garantindo vaga na competição continental devido a conquista do Flamengo, no último sábado (23). Desta forma, uma nova vaga abriu, já que a equipe carioca também se tornou campeã do Brasileirão.

Após ser derrotado pelo Botafogo, que briga para se afastar da zona de rebaixamento, os jogadores do Corinthians retornaram à São Paulo de ônibus. A diretoria alega que não deu certo fretar um avião.

O Corinthians usa como motivo a alteração do horário da partida, que antes estava marcada para acontecer às 16h. Como aconteceu às 18h, não haveria a possibilidade de um novo frete.

A viajem do elenco corintiano durou cerca de seis horas. Mesmo após enfrentar um percurso cansativo, os jogadores do Timão se reapresentam na tarde desta segundo-feira (25), visando o confronto com o Avaí, que será nesta quarta-feira (27).