Criança de 1 ano cai do colo da mãe e morre ao ser atropelada por um ônibus

PUBLICIDADE

Neste domingo (24) ocorreu um acidente grave envolvendo um ônibus e uma criança de um ano, na Região de Venda Nova, situada na capital mineira.

De acordo com informações da Polícia Militar responsável pela ocorrência, o menino caiu do colo da mãe quando os dois desciam do ônibus. O pé dela teria agarrado, fazendo com que a criança fosse arremessada ao chão.  

O motorista do coletivo, sem ver o que aconteceu, acelerou passando por cima do menino que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. 

O ônibus era da linha 608, com itinerário de Pampulha até Venda Nova. O ocorrido aconteceu em um ponto de embarque e desembarque da Rua Padre Paulo Regolio. 

Uma testemunha que presenciou o fato diz ter feito sinal para o motorista frear o veículo. Além disso, prestou uma crítica para a empresa de transporte público: “Se tivesse trocador, teria visto que a mulher teria caído e isso não teria acontecido”. 

O motorista só parou cerca de 40 metros após a partida, pois ouviu gritos e pedidos para parar o ônibus de quem estava por perto. De acordo com informações dele à Polícia Militar, ele teria seguido o protocolo de arranque que é olhar os três espelhos internos.  

A criança completaria dois anos de idade no dia 12 de dezembro. A mãe sofreu ferimentos na perna, que ficou agarrada na porta e saiu sendo arrastada.  

O motorista ao ver o que aconteceu entrou em estado de choque: “Meu Deus, quê que eu fiz, pelo amor de Deus”. Foi feito nele o teste do bafômetro pela Polícia Civil e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.