Luto na Globo: morre ex-apresentadora esportiva da Globo; detalhes são divulgados

PUBLICIDADE

O ano de 2019 vem sendo marcado por diversas perdas no mundo da televisão. Na última semana, o apresentador Gugu Liberato veio a falecer, e neste sábado (23) mais uma perda aconteceu, a da jornalista esportiva Kitty Balieiro.

A jornalista faleceu aos 62 anos, em sua própria residência, localizada em São Paulo. A causa da morte foi um infarto fulminante.

Kitty foi uma das primeiras mulheres a obter destaque no jornalismo esportivo. Trabalhou no SBT e na TV Cultura, mas atingiu seu ápice na Rede Globo, onde fez a cobertura da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Durante um período de tempo, devido ao destaque, chegou a ser apresentadora no ramo esportivo da Rede Globo. A jornalista também trabalhou na ESPN, emissora renomada no meio esportivo, ocupava o cargo de chefe de redação. Chegou a ficar 17 anos na empresa.

Recentemente, antes de falecer, estava afastada do jornalismo e ministrava aulas em uma universidade. Além disso, Kitty comandava a Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar, uma ong que prestava auxílio a moradores de rua e também a comunidades esquecidas pela população.

No ano de 2011, recebeu a premiação de Regiane Ritter da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, devido ao seu bom trabalho apresentado no segmento da crônica esportiva.

A morte da jornalista causou grande comoção entre seus colegas de profissão. Paulo Soares, João Palomino, Marília Ruiz, dentre outros, expuseram suas condolências e homenagens à Kitty por meio de suas redes sociais.