Renato Portaluppi abre o jogo sobre reforços e traça objetivos do Grêmio

PUBLICIDADE

O Grêmio saiu de São Paulo neste domingo (24) com uma vitória sobre o Palmeiras de 2×1, com gol de Cebolinha cobrando pênalti, e Pepê, aos 49 minutos do segundo tempo para selar com chave de ouro a atuação do tricolor gaúcho fora de casa.

Com este resultado, o Grêmio garantiu matematicamente uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Após o término da partida, o treinador do time, Renato Portaluppi, prestou entrevista. 

Renato não comemorou a classificação, pelo menos não ainda. De acordo com o comandante do time, o principal objetivo do Grêmio esse ano é conquistar a vaga direta para a Libertadores, que seria estar entre os 5 primeiros: “Vocês (jornalistas que estavam na coletiva) falaram que o Grêmio já está na Libertadores. Mas nós queremos estar direto na fase de grupos. Vamos atrás desse objetivo”. 

O treinador parece estar bem focado nesse objetivo traçado. Ao ser questionado sobre os reforços e sobre as saídas para a próxima temporada, Renato afirmou que ainda não é o momento para falar sobre o assunto: “Não é hora de falar em troca ou compras. É hora de ter foco em colocar o Grêmio direto na fase de grupos da Libertadores”. 

Pra finalizar, o comandante do tricolor gaúcho ainda afirmou que, caso não fosse poupado jogadores para o Campeonato Brasileiro durante o ano, sem dúvidas, o Grêmio estaria brigando pelo título. Termina sua declaração: “A gente sempre briga para ganhar tudo. Nem sempre é possível”. 

Próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro

Faltando apenas 4 rodadas para o fim do Brasileirão desse ano, o clube gaúcho vai a campo novamente fora de casa contra o Atlhetico Paranaense, nesta quarta-feira (27). Em busca do objetivo traçado pelo Renato, o time promete ir com tudo para alcançar a vitória.