Faustão se emociona ao vivo e surpreende ao falar de Gugu: ‘Jamais fomos inimigos’

PUBLICIDADE

Neste domingo, 24 de novembro, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, fez questão de falar sobre a morte do apresentador Augusto Liberato, o Gugu. Das celebridades, Faustão era a única que ainda não havia se pronunciado sobre o falecimento, assim como Silvio Santos. Nenhum dos dois mantém redes sociais ativas, diferente de outras celebridades que, através delas, fizeram homenagens a Gugu Liberato.  

No Domingão do Faustão, o âncora da TV Globo lembrou que, por anos, ele e Gugu Liberato foram rivais na audiência e que o concorrente, que na época apresentava o Domingo Legal, foi líder inúmeras vezes. Apesar da acirrada concorrência, Fausto Silva garante que ele e Liberato nunca foram inimigos. 

“Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa… lembro uma vez que nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong kong. Nós, que durante alguns anos, disputamos a audiência —ele foi inclusive líder durante algum tempo—, nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, fomos adversário, mas jamais inimigos”, disse o comunicador. 

Um dos jurados da Dança dos Famosos, o apresentador Ronnie Von também falou sobre a perda de Gugu, lembrando o quanto Liberato era uma pessoa dadivosa, sempre ajudando pessoas. 

O telão do Domingão do Faustão ainda mostrou um telão com uma foto de Gugu. A plateia de Fausto Silva aplaudiu de pé o concorrente da Globo,  que nos últimos dez anos, apesar da história que fez no SBT, batia ponto na Record TV. Atualmente, Liberato comandava o Canta Comigo.