Vaza carta da família a Gugu Liberato, lida enquanto aparelhos eram desligados

PUBLICIDADE

Vazou na tarde deste domingo, 24 de novembro, a carta lida pela família para o apresentador Gugu Liberato, enquanto os médicos preparavam-se para realizar a cirurgia de retirada dos órgãos do apresentador. Oficialmente, Gugu morreu na sexta-feira, 22. No entanto, o corpo dele ficou ligado por aparelhos para que os órgãos do comunicador se mantivessem saudáveis. 

Antes da operação de retirada desses órgãos, que acabou por volta das quatro da manhã, médicos sugeriram aos familiares do apresentador que escrevessem e lessem uma carta a ele, em tom de despedida o conteúdo é emocionante. 

A carta é escrita em primeira pessoa, como se fosse o próprio Gugu quem se despede da vida. Ele lembra dos pais e das oportunidades dadas por Deus, que o ajudou a ser um dos maiores apresentadores da TV no Brasil. Em seguida, o texto fala que nesse momento o comunicador se aproxima de Deus e que vai seguir o seu caminho, lembrando-se sempre dos ensinamentos. 

A carta cita que Jesus compartilhou o seu corpo com discípulos e, assim como Cristo, Gugu agora poderia compartilhar esse bem com outros irmãos. Graças a doação de órgãos, segundo médicos, até 50 pessoas podem ser beneficiadas. Até a pele do comunicador recebeu a autorização para ser doada. 

“Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu’, diz o emocionante texto em seu final.