Torcedor do Flamengo sofre infarto após o segundo gol na final e acaba tendo morte súbita

PUBLICIDADE

Uma tragédia aconteceu neste sábado (23), durante a partida entre Flamengo e River Plate pela final da Taça Libertadores. O motorista de ônibus Valdecir Rosa Farias, de 41 anos, sofreu uma parada cardíaca quando o Rubro-Negro fez o seu segundo gol, garantindo o título do torneio continental. De acordo com a família, a vítima acompanhava o jogo em uma residência vizinha, localizada em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Jucielly Farias, esposa da vítima, concedeu uma entrevista para o portal G1 e disse que Valdecir tinha problemas cardíacos, e usava um marcapasso. Ele era um torcedor fanático do Flamengo, e o coração não foi capaz de suportar a carga emocional decorrente do jogo eletrizante.

A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo“, afirmou a esposa. Quando Valdecir passou mal, os familiares contataram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas apesar das tentativas de reanimação, não foi possível fazer com que o coração da vítima voltasse a bater.

De acordo com a esposa da vítima, o homem fez uma cirurgia no coração há cerca de três anos. Por conta de alguns problemas de saúde, precisou usar marcapasso desde então. Valdecir é pai de dois filhos, um rapaz de 21 anos, e uma bebê de apenas um ano e dez meses. O velório, de acordo com a família, acontece na manhã deste domingo, sendo o enterro marcado para as 16h.

Após a conquista da América, o Flamengo pode comemorar ainda neste domingo o título de campeão brasileiro. Para isso, é necessário que o Palmeiras não vença o Grêmio, em partida que acontece logo mais às 16h, condição que impossibilita matematicamente o segundo colocado de alcançar o Rubro-Negro.