Velório de Gugu será aberto ao público: fãs e amigos poderão se despedir do apresentador

PUBLICIDADE

O Brasil perdeu um de seus maiores apresentadores. Augusto Liberato morreu aos 60 anos de idade nos Estados Unidos, após cair de uma altura de quatro metros e bater a cabeça na quina de um móvel.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, se não houver nenhuma mudança, e os fãs poderão prestar as últimas homenagens.

A data ainda está para ser definida, pois é preciso aguardar os trâmites legais para liberação do corpo, já que nos Estados Unidos este processo é mais demorado. A previsão é que Gugu chegue ao Brasil na próxima quinta-feira, dia 28.

O motivo de toda esta demora no traslado é porque o apresentador tinha o desejo de ser doador de órgãos, por isso o corpo poderá ser transportado somente depois de todos os procedimentos. Cerca de 50 pessoas serão beneficiadas, segundo informou a equipe médica do hospital em Orlando.

João Dória, atual governador de São Paulo, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador. O governador informou que a televisão brasileira perdeu ‘um de seus principais comunicadores’ e que Gugu era um querido amigo.

Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu“, disse João Dória. Jair Bolsonaro também se solidarizou com a família e fez questão de destacar a carreira do apresentador.

Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos“, escreveu o presidente do Brasil em seu perfil no Twitter.