Corinthians abre os cofres e vai atrás do Grêmio pela contratação de Luan

PUBLICIDADE

A equipe do Corinthians enxerga com bons olhos a contratação de Luan, e as conversas já estão adiantadas juntamente à equipe do Grêmio de Porto Alegre. O interesse do Timão é pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador, e para esta empreitada, além de abrir os cofres, o clube paulista está disposto a envolver outros atletas em uma troca.

Luan vive momentos de baixa no Grêmio. Apesar do protagonismo nas campanhas recentes, incluindo a conquista da América em 2017, o desempenho de outrora não tem se repetido dentro de campo, deixando seu nome contestado pela torcida e pela comissão técnica do Tricolor Imortal.

O jogador está com 26 anos, entrou em campo 36 vezes e marcou 9 gols na temporada. O atual contrato junto ao Grêmio se estende até o fim de 2020, mas as especulações de uma saída antes deste prazo movimentam a imprensa esportiva brasileira.

O interesse do Corinthians por Luan é antigo. Especulações chegaram a rondar o CT Joaquim Grava, mas sem nenhum avanço significativo. Desta vez, o Timão passa por uma reestruturação, com a chegada do novo treinador Tiago Nunes para 2020.

A expectativa é que o clube tente novamente a negociação, que ganha contornos de êxito, tendo em vista o descontentamento do atleta em Porto Alegre. Uma curiosidade a respeito da relação entre Luan e Corinthians, está no fato do Timão ser o clube de coração do atleta quando era garoto.

O Grêmio segue negando que haja uma negociação em trânsito para a venda de seu atacante. Todavia, Paulo Pitombeira, empresário de Luan, e Marcelo Pettinati, seu parceiro, estão intermediando as conversas neste momento.