Luto: família confirma a morte de Gugu Liberato

PUBLICIDADE

A família Liberato confirmou na noite desta sexta-feira (22) a morte de Augusto Liberato, conhecido na TV brasileira como Gugu. O apresentador sofreu um acidente doméstico em sua residência na última quinta, quando tentou trocar um filtro do ar-condicionado, no instante em que o forro de gesso quebrou e ocasionou uma queda de 4 metros de altura.

Segundo boletim médico, Gugu estava em observação na UTI. Outras notícias circuladas durante a quinta-feira, informaram que Gugu havia sofrido uma hemorragia e posteriormente morte cerebral. Somente 48h depois do ocorrido, a família de Gugu Liberato resolveu confirmar o falecimento do apresentador.

Gugu deixa a esposa Rose Miriam e os três filhos, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Carreira na TV

Gugu Liberato iniciou sua carreira no SBT na década de 80. A princípio entrou na emissora como office boy e logo depois, Silvio Santos viu seu talento para comunicação e lhe deu uma oportunidade na TV. Durante mais de 20 anos no canal, Gugu apresentou diversos programas como o Viva a Noite, TV Animal, “Sabadão”, e os clássico Domingo Legal, que segue no ar até hoje sob o comando de Celso Portiolli.

O sucesso do apresentador foi tanto na década de 80, que Gugu chegou a assinar contrato com a Globo, Silvio Santos não queria perder o apresentador, e acabou oferecendo um salário duas vezes maior e ainda pagou a multa milionária a Globo.

Em 2009, Gugu deixou o SBT após mais de 20 anos na emissora e assinou com a Rede Record, uma saída turbulenta que causou bastante polêmica na época. Na emissora de Edir Macedo, o apresentador comandou o Programa do Gugu, Power Couple, e recentemente o Canta Comigo, que segue no ar com edições gravadas.