Criança de 9 anos morre após ser picada por cobra dentro da sala de aula

PUBLICIDADE

Uma jovem estudante, de apenas 9 anos, morreu depois de ter sido mordida por uma cobra. Porém, sua morte poderia ter sido evitada se os professores tivessem levado a garotinha às presas para o hospital. De acordo com o site Hindustan Times, a fatalidade foi registrada em uma escola localizada em Sulthan Bathery, no distrito de Wayanad, em Kerala, na Índia.

Segundo uma colega de classe da vítima relatou, Shahla Sherin estava sentada dentro da sala de aula quando uma cobra de repente mordeu sua perna. Os alunos logo relataram o caso para o professor, mas ele não deu muita atenção para o caso, afirmando que não era grave.

De acordo com a imprensa local, a escola tem rachaduras e buracos em todos os lugares, facilitando a entrada de répteis perigosos. Pais dos alunos já alertaram as autoridades sobre a infraestrutura danificada, mas nada foi feito para amenizar a situação.

A garota foi levada para um hospital próximo depois que sua perna ficou azul. Porém, já era tarde demais, e a menina morreu antes mesmo de dar entrada na unidade médica. O professor, identificado como Sajil CV, da Escola Secundária Vocacional Sarvajana, do Governo de Bathery, foi suspenso. 

A menina reclamou da picada de cobra por volta das  15h10, mas a direção da escola esperou até que seus pais a buscassem, depois das 16h. A direção da unidade médica relatou que se a menina fosse levada para o hospital na hora certa ela não tinha morrido.

A suspensão do professor só ocorreu depois que os parentes da vítima e outros estudantes reclamaram da falta de cuidado da escola. Parentes e amigos ficaram revoltados com a situação e depredaram a sala da direção da escola. A polícia local está investigando a fatalidade.