Zombavam dela por ser autista, mas seu QI é maior do que Albert Einstein e Stephen Hawking

PUBLICIDADE

Adhara Pérez é uma garota mexicana que atualmente está com 8 anos, e desde sempre sofreu preconceitos por onde passou, por uma condição muito especial e incompreendida pela maior parte da população. Quando ainda era muito pequena, os médicos a diagnosticaram com um quadro de autismo, algo que não mudou em nada a sua capacidade de transformar o mundo.

A criança vem quebrando paradigmas incríveis dia após dia, e suas notórias características especiais fizeram com que a revista Forbes, uma das mais prestigiadas do mundo, a elegesse como uma das 100 mulheres mais poderosas de todo o México.

Um dos principais motivos deste título tão especial é resultado de sua inteligência ímpar. Adhara Pérez tem um QI de 162 pontos, maior do que notáveis cientistas de toda a história da humanidade, tais como Albert Einstein e Stephen Hawking.

Aos três anos, a criança foi diagnosticada com Síndrome de Asperger, incluído no espectro do autismo. Tal distúrbio gera dificuldades da pessoa se interagir socialmente e, por este motivo, os seus colegas de escola sempre zombavam, tachando-a de “esquisita“.

Em uma entrevista concedida ao jornal local Yucatan Times, Nallely Sanchez, mãe da garota, conta alguns dos episódios traumatizantes que ela viveu na infância: “Uma vez vi que Adhara estava brincando em uma casinha e eles a trancaram. E começaram a cantar: ‘Estranha, esquisita! E então eles começaram a bater na casinha. Então naquele momento eu disse: ‘isso tem que mudar, não quero que ela sofra‘”, afirmou.

A criança acabou entrando em depressão profunda, e não quis mais saber de voltar ao colégio. Neste instante, seus pais buscaram auxílio de terapeutas, quando foi constatado que suas habilidades únicas exigiam um cronograma de ensino muito mais refinado do que a educação comum ofertada para as demais crianças.

Os seus números são formidáveis. Aos 5 anos de idade, ela formou-se no ensino fundamental; aos 6, terminou o ginásio; e aos 8, já está graduada no ensino médio. Atualmente, Adhara Pérez faz dois cursos superiores, um voltado para Engenharia Industrial em Matemática, e outro em Engenharia de Sistemas. Autora de um livro intitulado Não Desista, ela conta suas experiências de vida, e trabalha atualmente em um projeto que busca desenvolver uma pulseira inteligente que monitora as emoções de crianças que sofrem com convulsões e explosões de humor.