Corinthians pode atravessar Benfica e acertar com primeiro reforço para 2020

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians quer montar um elenco forte na próxima temporada. No entanto, está mantida a ideia de tentar gastar o mínimo possível em novos atletas. Mesmo assim, o clube pode ter reforços de qualidade.

Há alguns dias, o técnico Tiago Nunes começou a trabalhar com uma grande lista de jogadores. Sendo assim, alguns nomes começaram a ter sua saída especulada do clube, principalmente pelo motivo de não se encaixar no seu estilo de jogo.

Tentando acetar a primeira contratação para a próxima temporada, a alta cúpula do alvinegro de Itaquera pode atravessar o Benfica, de Portugal, e acertar a chegada do lateral-esquerdo Sidcley, que defende o Dínamo de Kiev.

O Corinthians deve tentar sua contratação por empréstimo, já que Sidcley tem contrato vigente com o clube ucraniano. Essa seria uma forma de evitar um alto valor envolvendo sua transferência.

Hoje com 26 anos, o lateral teve uma breve passagem pelo Timão, na temporada de 2018. Nesse curto período, ele conquistou a confiança do técnico Fábio Carille, sendo peça importante no elenco na conquista do Campeonato Paulista.

A diretoria do Corinthians ficou sabendo que o próprio atleta tem vontade de voltar ao clube. Sendo assim, as tratativas poderiam ser facilitadas, mas existe o interesse do Benfica, que tem mais poder em termos financeiros.

Ainda de acordo coma as informações apuradas pelo Fox Sports, o Corinthians pode ganhar mais concorrência envolvendo o lateral, já que Grêmio e Internacional analisam com muita cautela a situação de Sidcley com o Dínamo.

Vale lembrar que o atual lateral-esquerdo do elenco corintiano é Danilo Avelar, que chegou ao clube a pedido de Fábio Carille, mas ainda não fez grandes atuações e pode perder a posição de titular.