São Paulo precisa de dinheiro e solução é vender trio que se destacou em 2019

PUBLICIDADE

O São Paulo iniciou o planejamento para 2020. O ano ainda não terminou, a vaga na Copa Libertadores da América ainda não está garantida, mas o clube já começa a pensar no próximo ano.

O 2020 do São Paulo será de muitas cobranças. O clube não conquista um título desde 2012, quando ergueu a taça da Copa Sul-Americana. Antes disso, havia vencido o Brasileirão de 2008.

Isso significa que, em 11 temporadas, contando com 2019, o São Paulo conquistou apenas um título. Neste mesmo período, o Corinthians conquistou Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial.

O Palmeiras venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão. Já o Santos conquistou Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Os números do São Paulo deixam a desejar e o time tentará mudar isso em 2020. Mas as notícas já não são boas. Um trio de destaque deve ir embora. Trata-se das jovens promessas Antony, Liziero e Walce.

Antony tornou-se titular no começo deste ano, após disputar a Copa São Paulo. Liziero se destacou na Copinha de 2018 e subiu ao time titular no mesmo ano. Walce é o quarto zagueiro do elenco e já teve chances no time titular. Os três devem ser negociados.

Detalhes ainda não foram revelados, mas o São Paulo precisará de dinheiro para cobrir o déficit de R$ 76,5 milhões que teve entre janeiro e agosto deste ano.

A solução para isso é vender jogadores. Neste caso, o alvo são os atletas “made in Cotia” – As categorias de base do clube treinam no CT Laudo Natel, na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo.