Saiba por que mesmo sendo rico Gugu estava consertando o ar-condicionado de sua casa

PUBLICIDADE

Após a notícia de que Gugu Liberato havia se acidentado em sua casa quando o consertava o aparelho de ar-condicionado pegou muita gente de surpresa. O apresentador da Record TV caiu de um altura de quatro metros e teria batido a cabeça na quina de um móvel. 

Gugu é um dos apresentadores mais ricos da TV brasileira e muita gente pode ter se perguntado o porquê do comunicador estar mexendo no ar-condicionado de casa. Não seria mais fácil contratar alguém para fazer o serviço?

A resposta não é tão simples. Encontrar alguém que conserte ar-condicionado no Brasil é muito fácil. Uma busca simples no Google leva a dezenas de prestadores de serviço para este tipo de equipamento. Nos Estados Unidos a situação é diferente.

O país tem mão de obra escassa para diversos setores. Este é um dos motivos de tantos brasileiros viajarem para lá para trabalhar, por exemplo, como garçom ou entregador de aplicativo.

Em 2018, o Federal Reserve (FED), o banco central americano, divulgou um livro em que avaliava a econômia do país e ratificava a escassez generalizada de mão de obra para vários setores, com destaque para a construção civil.

A jornalista Patrícia Maldonado, correspondente da Band em Orlando, participou do programa Aqui na Band, na manhã desta sexta-feira (22), e comentou sobre isso.
Diferente do Brasil, a mão de obra para esse tipo de coisa é escassa e cara
“, comentou.

Para Gugu estar consertando o ar-condicionado de sua casa, à uma altura de quatro metros, é porque era mais fácil para ele fazer isso do que contratar alguém para fazê-lo.