Âncora da Globo faz polêmico comentário sobre Bolsonaro ao vivo: ‘Lamentável’

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o apresentador Chico Pinheiro deu o que falar durante a apresentação do Bom Dia Brasil, da TV Globo. O telejornal fez uma matéria sobre a criação do novo partido, que deve ter Jair Bolsonaro como seu principal representante.

O político anunciou recentemente a saída do PSL.. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, aconteceu a primeira convenção da legenda, que tem o nome de ‘Aliança pelo Brasil’.  

O partido escolheu como número de sua legenda o 38. O repórter Fábio William, que estava no estúdio da emissora em Brasília, citou que o número é o mesmo do famoso revólver utilizado normalmente por cidadãos comuns, o revólver de calibre 38. 

Foi então que Chico fez um polêmico comentário, dizendo que a escolha do número era “lamentável”. “Pois é, lamentável esse dado para um país já tão violento“, disse o comunicador. Vale lembrar que existem armas de vários calibres, como o .40, o calibre 45, entre outros. Esses números, vale lembrar, são de legendas conhecidas. 

A fala do apresentador do Bom Dia Brasil, como mostra uma matéria do portal de notícias UOL, acabou tendo grande repercussão. Algumas pessoas, como pode ser visto acima, criticaram o comunicador da TV Globo. 

“Chico você está mal informado, pois os homicídios estão caído drasticamente graças a Deus e o ministro
@SF_Moro é tem mais, guarde sua opinião esquerdista para você sobre o 38 partido Aliança pelo Brasil, engula esse choro porque é #BolsonaroAte2026”,
disse um dos internautas em uma crítica sobre o assunto.