Famosos causam revolta ao comentarem suposta ‘morte’ de Gugu Liberato

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (21), surgiram rumores de que Gugu Liberato havia morrido nos Estados Unidos. Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, muitos começaram a repassar a falsa informação, inclusive alguns famosos, o que deixou os internautas revoltados.

Adriane Galisteu não tem uma relação próxima com o apresentador da Record TV e segue afastada da mídia, mas a loira foi a primeira a fazer uma postagem nas redes sociais, demonstrando seu luto pelo ‘amigo’. Ela até chegou a dizer que por várias vezes a vida deles se cruzaram, só que os internautas logo reagiram alegando que eles nem amigos eram.

A polêmica começou na internet e Galisteu foi duramente criticada e acusada de tentar aproveitar de um momento de grande dor para aparecer na mídia.

Rodrigo Faro também foi criticado, pois divulgou um vídeo chorando e lamentando a ‘morte’ de Gugu, sendo que mais tarde uma nota oficial informou que o apresentador estava vivo e internado na UTI.

Mais uma vez os internautas deixaram mensagens alegando que Faro estava querendo aproveitar do colega da Record para chamar a atenção.

Mas não foram só os dois que erraram feio ao lamentarem a morte de alguém sem antes se informarem corretamente. Muitos veículos de comunicação divulgaram artigos informando que Gugu Liberato havia morrido, depois tiveram que voltar atrás.

A Globo agiu corretamente, esperou para dar a notícia correta e fez questão de ressaltar que o apresentador não havia morrido, mas seu estado era grave. Uma curiosidade no meio disso tudo é que semana passada surgiu uma fake news afirmando que Gugu havia morrido e ele precisou divulgar um vídeo provando que estava vivo.