Galvão Bueno sofre infarto e famosos se solidarizam

PUBLICIDADE

O narrador esportivo Galvão Bueno, ao longo do tempo, se tornou um grande ícone da cultura brasileira. Galvão é o narrador número um da Rede Globo de Televisão, estando presente nas transmissões das mais importantes decisões esportivas que envolvem o Brasil.

Recentemente, Galvão estava dedicado a narrar as fases finais da Copa Libertadores da América de 2019. O narrador, aos 70 anos, teve problemas com sua voz nas duas partidas da semifinal do Flamengo contra o Grêmio. Agora, o grande objetivo do consagrado carioca era de narrar a final do Flamengo contra o time argentino River Plate, no dia 23 de novembro.

Se preparando, depois de ter postado imagens de um tratamento que vinha fazendo em sua garganta, para retirar pequenos pontos de inflamações, Galvão sofreu um baque no meio deste caminho para a final, um infarto.

O narrador da Globo surpreendeu ao público por ter este quadro divulgado e foi às pressas para o hospital, onde teve que passar por um cateterismo. Segundo informações publicadas pela própria Globo, Galvão está bem e disposto após sofrer o infarto, mas não narrará a partida do Flamengo.

Famosos se solidarizaram com a situação. Times como o Corinthians e o Flamengo postaram em suas redes sociais sobre o ocorrido e desejaram melhoras ao narrador esportivo.

O narrador Silvio Luís também postou desejando melhoras ao seu colega de trabalho, Galvão.

A emissora carioca já decidiu um substituto imediato para Galvão Bueno no dia 23 de novembro. Por conta da familiaridade com o futebol do Rio de Janeiro, Luís Roberto será o comandante na narração global pela decisão flamenguista.

Cléber Machado também poderia ser escolhido, mas o narrador sempre tem se atrelado mais ao futebol paulista, portanto Luís ficou com a decisão. A final do Flamengo contra o River será jogo único e em um lugar fora dos dois países.