Grêmio se vê ameaçado de perder craque para Europa, mas não pretende gastar mais com ele

PUBLICIDADE

Mesmo com o Brasileirão em andamento, os clubes já se deslocam no mercado para reforçar os seus elencos para a próxima temporada. Uma das equipes que tem saído na frente na procura por novos nomes é o Grêmio.

Grêmio não pretende pagar

No último dia 19, Felipe Vizeu declarou que conversas acerca de sua permanência em 2020, no Rio Grande do Sul, haviam sido iniciadas. Emprestado ao Imortal até o fim de 2019, o atleta evidenciou que deseja continuar vestindo a camisa tricolor.

Porém, diretores da equipe deixaram claro que, mesmo tendo interesse em que o atacante fique, não querem arcar com mais nenhum montante para que o contrato dele seja estendido. Atualmente, com 22 anos, o atleta esteve fora das quatro linhas por cerca de 4 meses. O jovem rompeu o ligamento do joelho esquerdo e retornou ao campo no último dia 17, enfrentando seu ex-time, o Flamengo.

Vizeu diz que quer ficar

Felipe disse que as tratativas para a sua permanência começaram e que seus representantes já estariam no circuito agilizando todas as negociações. Ele evidenciou que chegou ao Tricolor Gaúcho com a finalidade de atuar e que o seu desejo era de continuar vestindo a camisa da equipe. O atleta fez questão de deixar claro que foi forçado a ficar de fora todo este tempo por causa de sua lesão.

O Imortal investiu um valor em torno de 500 mil euros, que é cerca de 2,3 milhões de reais na cotação do mercado, para contar com o craque em 2019. Como a quantia foi parcelada durante todos os meses de seu vínculo com o clube, o montante não foi considerado caro.

A pretensão do tricolor é convencer a Udinese a liberar Vizeu para atuar pela equipe na próxima temporada sem ter que pagar a mais por isso. O time deve usar o tempo que o atleta ficou sem atuar a seu favor nessa negociação. O Grêmio está na quarta posição do Campeonato Brasileiro e tem pela frente o Palmeiras, no próximo domingo (24).