Galvão teve ‘quadro de infarto’ e está no CTI; estado de saúde é atualizado

PUBLICIDADE

A TV Globo confirmou e atualizou o estado de saúde de seu principal narrador, Galvão Bueno. De acordo com o canal, Galvão chegou ao hospital  com um quadro semelhante a um infarto, e que, por isso, passou pelo procedimento conhecido como “cateterismo”. A cirurgia, que consiste no desentupimento da veia do coração, teria sido bem sucedida. 

A nota da TV Globo foi confirmada pelo portal de notícias UOL nesta quinta-feira, 21 de novembro, que repercutiu o assunto. Segundo a emissora, um boletim médico do hospital onde Galvão está ainda não foi emitido após ele passar pela cirurgia. No entanto, em contato com pessoas próximas do comunicador, dá para dizer que o locutor estaria bem. 

Esposa de Galvão confirma à Globo que narrador passa bem, após cirurgia

A atitude da Globo serve bastante para evitar o famoso ‘disse-me-disse’, além de informações erradas que poderiam preocupar o público. Isso acontece até mesmo pelo fato do comunicador iria narrar a Final da Copa Libertadores da América. 

“O hospital ainda não emitiu um boletim médico, mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo“, diz um trecho da nota da emissora, que teve grande repercussão. 

A nota diz ainda que o comunicador ficará pelo menos 48 horas em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital de Lima, no Peru. Por conta do problema de saúde do narrador, a Globo escalou Luís Roberto para comandar a final da Copa Libertadores.